O artista plástico caruaruense, Leopoldo Nóbrega, está participando da Febratex, “Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, evento bienal, organizado e promovido pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, realizado até o dia 15 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí. A feira é a maior da América Latina do segmento têxtil no país. Leopoldo, participa com a mãe, a artista plástica e pesquisadora, Maria do Carmo Xavier. O objetivo é divulgar o Ciclo Pernambucano da Moda, Arte e Sustentabilidade que buscam unir de forma transdisciplinar a arte e a moda sob o viés da sustentabilidade, visando novos rumos para o desenvolvimento de Pernambuco. Em Caruaru, em março deste ano, durante a Agreste Tex, também promovida pela Fcem, o Ciclo trouxe nomes importantes da moda, como Ronaldo Fraga e Renato Kherlakian.
Mãe e filho também darão palestra nesta sexta-feira durante o evento mostrando as ações do projeto em Pernambuco. Durante conversa com o Blog, Leopoldo explicou que além de divulgar o Ciclo, projeto que foi aprovado pela Funcultura, ele também irá integrar e trocar as informações sobre sustentabilidade e moda. “Quero aproveitar a oportunidade e fazer uma troca de experiências. Sem dúvida, será muito importante para mim, para Pernambuco e para Caruaru”, explica. Ele adiantou que está trabalhando em uma nova coleção com muitas novidades.
O ARTISTA
Leopoldo já foi responsável por diversos trabalhos importantes em Pernambuco. Ele já assinou a decoração de importantes espaços, como o camarote da TV Jornal, o camarote do Carnaval do Recife, o camarote da Lead Produções e também já assinou roupas para importantes personalidades da sociedade pernambucana, como a primeira dama do Recife, Cristiane Mello e o prefeito da capital, Geraldo Júlio.
A FEIRA
A “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil” reúne expositores de mais de 50 países, totalizando 2,2 mil marcas, recebendo importantes empresas internacionais. É considerada a mais importante do país no ramo têxtil.