Após desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2014, Old Spice, a marca de desodorantes masculinos nos Estados Unidos, realizou ontem, no Museu Cais do Sertão, no Recife (PE), o evento oficial de lançamento da marca no Nordeste, que faz parte do projeto de expansão nacional. Além do embaixador de Old Spice, Malvino Salvador, estiveram presentes o ator Bruno Garcia e o diretor de cinema Heitor Dhalia. Conhecidos pelo sucesso em diferentes áreas, os convidados participaram de um divertido bate-papo mediado pela atriz Fabiana Karla, que abordou aspectos interessantes da cultura do homem nordestino, principalmente o tradicional e folclórico conceito do cabra-macho.
O objetivo era aprofundar a discussão em cima do conceito da campanha da marca em sua chegada ao Brasil, que explora o resgate do homem-homem – aquele que sabe o que quer, que tem caráter, dignidade, honra e respeito, que se cuida, mas sem exageros. Pernambucano, Bruno Garcia fez questão de ressaltar as qualidades desse perfil tipicamente nordestino, e ainda aproveitou para afirmar que o cabra-macho é mais relacionado à atitude do que propriamente o estereótipo das pessoas. “Um grande exemplo de cabra-macho que eu trago da minha vida particular é minha mãe, que está presente no evento. Criou os filhos com muita dedicação, nos educou com muita competência e sempre mostrou muita personalidade”, declarou o ator, lembrando ainda de alguns personagens típicos cabras-macho que já interpretou. “Já fiz algumas versões de homens com esse perfil no cinema e na TV, e para isso busquei inspiração no exemplo de meu bisavô, um verdadeiro nordestino cabra-macho, de caráter e atitudes únicas”.
Outra que reforçou a tese de que o cabra-macho não necessariamente precisa ser do sexo masculino foi Fabiana Karla. “Eu mesmo, uma nordestina porreta, me considero uma ‘cabra-macho’. Não é fácil trabalhar, cuidar do marido, dos filhos, da família. Precisa ter muita força e atitude, características típicas do cabra-macho”, brincou a atriz.