
As cidades do interior de Pernambuco costumam registrar temperaturas baixas durante o inverno. Preocupada com o conforto da população mais carente, a Rota do Mar produziu 800 moletons adultos e infantis para distribuir em comunidades situadas em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama. Em troca, pedirão um abraço a quem recebê-los. A ação foi batizada de “Abraçar e aquecer”.
A distribuição dos agasalhos começa nesta quarta-feira (21), em Santa Cruz do Capibaribe, onde fica a sede e onde a marca nasceu. No mesmo dia, a partir as 17h, será a vez de Toritama receber a ação. À noite, a partir das 21h, Caruaru, participa da iniciativa, que conta com apoio do Poder Público dos três municípios para ser realizada. Cerca de 200 colaboradores da marca estão voluntariamente envolvidos.

O projeto foi inspirado no dito popular “Um abraço aquece a alma e faz sorrir um coração” e pretende usar a doação do moletom para chamar a atenção sobre a necessidade de resgate, no dia a dia, do ato de abraçar, de acolher e de dar e receber atenção. “O moletom vai ajudar os mais carentes a sentirem menos frio de agora em diante, mas ele também simboliza como devemos abraçar esse olhar mais atencioso para com o próximo”, explica Arnaldo Xavier, presidente da Rota do Mar.