
A Miss Mato Grosso Bruna Figueiredo, 21 anos, perdeu o título após se envolver em polêmica no Instagram. Na última semana ela postou nos stories um vídeo onde faz comentários sobre um entregador de comida que estava de bicicleta.
“Não acredito, hein?! Tá ruim pra mim, tá ruim pra você, tá ruim até pro entregador. A, gente, não é desmerecendo o trabalho do menino, mas é aí que você vê porque sua comida chega atrasada. A pessoa, além de estar de bicicleta, está em marcha lenta, cara, não tá conseguindo subir a ladeira”, diz Bruna enquanto ri.
Antes de apagar sua conta na rede social, a miss chegou a publicar um pedido de desculpas. “Aquela brincadeira que em um minuto de desliza [sic] fazemos (sim, todos fazemos) e que infelizmente tem um peso atormentador”, escreveu.

A organização do concurso emitiu uma nota sobre o caso. “Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser miss. A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano.” A nota foi assinada por Warner Willon e Nadeska Calmon, organizadores do concurso.
Bruna Figueiredo também pediu desculpas publicamente. “Eu lamento profundamente pelo fato, apesar de jamais haver maldade em meu coração quanto ao que postei, sei que a interpretação é individual, e respeitando e entendendo isto, de ter me expressado de mal forma”, diz um trecho da nota.