Em 2014, a banda pernambucana Mombojó completa 13 anos de formação, contados a partir do primeiro ensaio que fizeram juntos no Estúdio Skill, do Seu Damião, em Recife. Na época, os integrantes com cerca de 17 anos começavam uma carreira prolífica na música. Hoje, com seus músicos beirando os 30 anos, o Mombojó lança “Alexandre”, quinto álbum da carreira, pelo slap: http://www.deezer.com/album/7815608.

A trajetória da banda é longa, mas o novo álbum remonta ao início da carreira, lá no estúdio do Seu Damião. Isso porque Alexandre seria o nome do primeiro disco do grupo, que acabou intitulado “Nadadenovo”, em 2004. Entre as referências que influenciaram no processo de composição das músicas estão Radiohead, Tortoise, Justin Timberlake, Cidadão Instigado e Stereolab. Além de Laetitia, “Alexandre” também conta com participações especiais de China, que assina em parceria com a banda as faixas “Hello” e “Pro Sol”; Céu (voz) e Pupillo (programação) na música “Diz o Leão”, que conta ainda com Yuri Queiroga, que também empunha sua guitarra em “Me Encantei Por Rosário”; Dengue (baixo) em “Dance”; o violinista Pedro Mibieli em “Cuidado” e o pianista Vitor Araújo em “Rebuliço” e “Ping Pong”.
O álbum foi masterizado no estúdio Streaky Mastering, em Londres, por Streaky Gee, gravado e mixado nos estúdios RootSans (SP), Totem (CE), Mundo Novo (PE), Estúdio Das Caverna (PE). Rodrigo Sanches, Homero Basílio e Mombojó assinam a produção de “Alexandre”.