
O cantor Jerry Adriani, 70 anos, morreu na tarde do último domingo (23), no Rio de Janeiro. Diagnosticado com um câncer, ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou a receber alta e ficou em casa durante 15 dias, antes de ter que regressar à unidade de saúde. O velório e sepultamento serão nesta segunda (24).
A primeira internação de Jerry ocorreu no dia 02 de março deste ano, por conta de uma trombose na perna. De acordo com pessoas ligadas ao cantor, ele perdeu muito peso e foi internado mais de uma vez para se recuperar da desnutrição. No domingo de Páscoa, o cantor recebeu algumas visitas e telefonemas de amigos, o que animou seu estado de saúde.
Paulistano, do bairro do Brás, Jair Alves de Souza nasceu em 29 de janeiro de 1947. O músico adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou a carreira como cantor. Ícone da Jovem Guarda, o primeiro disco gravado por ele foi “Italianíssimo”, quando cantava músicas em italiano. Somente em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco “Um Grande Amor”.