A tradicional Noite de Canto e Luz foi realizada pela 29ª vez em Caruaru, na noite de ontem, 20. O Palácio Episcopal se encheu de cores, sons e ritmos. O evento contou com apresentações de solistas, balé, da orquestra de violinos, corais e um presépio humano. Ao todo foram mais de 200 artistas envolvidos na programação montada pela Fundação de Cultura e Turismo.
Estiveram presentes diversas autoridades políticas e representações artísticas. A abertura da 29ª edição foi feita pelo Monsenhor Heleno, já que o bispo Dom Bernardino Marchió teve um compromisso e chegaria para o encerramento. O padre falou que “a esperança precisa ser renovada no coração de todos para que o ano novo que se aproxima possa ser melhor”.
Alunas do grupo de dança Marlene Vilarinho deu as boas vindas e encantou os espectadores que foram à avenida Rio Branco. As bailarinas fizeram uma belíssima apresentação das janelas do Palácio Episcopal. Em seguida foi a vez da Orquestra Municipal de Violinos e da Orquestra de Metais, que tocaram as músicas “Noite feliz” e “Nossa Senhora” e tiveram mais uma vez oportunidade de mostrar seu talento ao público.
A noite ainda contou com o brilho mais que especial dos Corais Diocesano, Madrigal e de Libras, dos solistas Élida Mendonça, Eronilda Silva, Lúcia Santana, Anne Cunha, Andreia Meireles, Thed Halley, Alisson Lopes e Thayse Luck. Centenas de famílias puderam presenciar um dos momentos mais importantes do Natal de Caruaru. O prefeito José Queiroz e o vice Jorge Gomes prestigiaram a apresentação.