Caruaru amanheceu triste com a notícia do falecimento do cantor Cristiano Araújo, atração esperada no Pátio de Eventos. Todos os artistas que se apresentaram ontem prestaram uma homenagem para o cantor. Na abertura, imagens do artista e vídeos dos seus shows foram exibidas nos telões e interpretadas em libras para a comunidade surda.

A noite de São João seguiu com a apresentação da primeira atração, o homenageado Heleno dos Oito Baixos, com um show marcado pelo regionalismo nordestino. Ao término do show, mais uma homenagem a Cristiano Araújo. Um vídeo com fotos de sua conta no Instagram ao som do seu grande sucesso “Caso Indefinido”, impossível não se emocionar. Atentos e de olhos marejados, muitos fãs que estavam no Pátio assistiam à exibição nos telões e cantavam junto, como se ainda fosse possível viver um pouco do que era esperado para esta noite.
A segunda atração da noite, o cantor Marcos Lessa, participante The Voice Brasil 2, deu um show de musicalidade trazendo grandes clássicos para o palco do Maior e Melhor São João do Mundo. Dominguinhos, Marinês, Jackson do Pandeiro, Fagner, Santana e tantos outros ícones foram interpretados pelo artista.

Chovendo, foi a vez da última homenagem ao cantor Cristiano Araújo. Os telões exibiram um trecho do DVD “In The Cities” gravado em Cuiabá, onde ele cantava a música “É com ela que estou”. Em seguida foi exibida a canção “Noites Traiçoeiras” seguida de fotos da carreira do artista, o que deixou o público ainda mais comovido. Para finalizar, um pout-pourri com as canções mais famosas. Em respeito à morte, tudo no Pátio virou silêncio durante um minuto.
A cantora Margareth Menezes subiu ao palco e de forma poetizada, recitou “Olha Pro Céu”. O show seguiu com a animação que é típica da artista, que fez todo mundo remexer com o repertório escolhido para a apresentação em Caruaru. Margareth passou por “Amor I Love You”, de Marisa Monte; “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó; e até “Fui Fiel” de Pablo do Arrocha.







