O Recife se transforma na capital nacional da seresta a partir de hoje, com o início do 20º Festival Nacional da Seresta. Até sábado, o evento ocupa a Praça do Arsenal, no bairro do Recife, com shows de grandes nomes da música romântica, incluindo representantes da Jovem Guarda e do bolero. As apresentações começam às 20h. O festival conta com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e do Governo de Pernambuco, por meio da Empetur.
Nesta quarta-feira, a música que marcou os anos 70 será relembrada como shows de Gilliard, Fernando Mendes, The Fevers e Augusto César. Na quinta-feira, o público celebrará os 50 anos do movimento Jovem Guarda, com apresentações de Mozart, Jerry Adriani, Renato e seus Blue Caps e, Roberto Carlos Cover, interpretado pelo artista Cícero Alves.

Na sexta-feira será a noite do bolero, com shows de Walesca, Altemar Dutra Júnior e Adilson Ramos. O festival encerra no sábado, com homenagem às mães ao som de Cláudio Almeida acompanhando Fernando Azevedo, Conjunto Pernambucano de Choro, Leonardo Sullivan e Agnaldo Timóteo.