
O livro “Tô Suja de Farelo”, é o primeiro trabalho da graduada em Jornalismo e pós-graduada em Língua e Literatura Inglesa Rafaela Albuquerque. Ela foi buscar inspiração nos relacionamentos e nas marcas que eles deixam para enfatizar o papel da mulher em meio a isso tudo. Sendo assim, o trabalho aborda a temática juvenil da dependência dos jovens com relacionamentos. Os personagens são pronomes, que possibilita aos leitores uma identidade maior.
Sobre o título, Rafaela explicou que ele surgiu a partir de uma analogia simples e que faz as pessoas refletirem. “Quando comemos aquela bolacha cream cracker, é praticamente impossível não se sujar com o farelo. Daí pensei nessa analogia para os relacionamentos, pois todas as pessoas que passam na nossa vida acabam deixando marcas. É quando temos de decidir o que fazer: se limpar e seguir em frente ou deixar aquilo se tornar mais forte, nos deixando tristes”.


Conheça um pouco mais sobre o trabalho a partir da sinopse:
Por quê será que a galera faz tanta pressão para Ela ter um namorado? Será possível que não se pode ser feliz sozinha, somente se estiver acompanhada por um cara? Lógico que, no fundo, seu coração molenga queria um amor de conto de fadas e Ela buscava, em todo homem interessante, seu príncipe ideal. Com Ele foi assim, Ela se apaixonou de cara. Achou que sendo moderna e ousada alcançaria todas as suas idealizações românticas. Ele, como bom cafajeste que era, deu o fora. Só sobrou os farelos desse relacionamento conturbado na vida d’Ela. Será que tem como Ela se limpar e virar a página, ou será que Ela vai acabar suja de farelo?
Quem ficou interessado em adquirir o livro Tô Suja de Farelo, basta acessar as librarias virtuais e buscar pelo título. No sábado, 31 de agosto, o lançamento do livro será no Recife, na Livraria Jaqueira, às 17h.

Confira os vídeos: