Vai até o próximo dia 27 de novembro, o festival que celebra o prato que é ponto pacífico entre brasileiros e portugueses. Para esta edição, o Chef César Santos, à frente do restaurante Oficina do Sabor apresenta o protagonista do festival no cardápio, compondo a entrada e o prato principal com sabores que harmonizam com o ingrediente em destaque. O menu completo do Festival Amigo Bacalhau custa R$ 98, com sobremesa e uma taça de vinho.
Para iniciar os trabalhos, o chef César sugere três opções de entrada. A primeira é o Mix de Bolinhos de Bacalhau, trazendo opções do tradicional tira-gosto frito, mas também na versão ao azeite de ervas. A Panelinha ao Porto oferece um creme do peixe gratinado e servido com torradas. Outra opção é o Bacalhau Santo Grão, uma versão quente de salada com grão de bico e batatas.
O peixe ganha novas combinações nos pratos principais. O Bacalhau Ribeiralves é feito com um suculento lombo ao molho de coco e coentro, acompanhado de batata e arroz de mix de azeitonas. O famoso Bacalhau Dourado, que já esteve em destaque como Prato da Boa Lembrança, volta à casa. Nele, o lombo de bacalhau vem confitado no azeite de especiarias, servido com purê de grão de bico e cuscuz do chef. O Bacalhau Nata também se destaca por trazer o famoso ingrediente desfiado com batatas e cebolas em rodelas e creme de queijo parmesão gratinado.
INUSITADA – Para a sobremesa, o chef reuniu sabores pouco comuns para combinações doces. O Sabores da Oliva traz bolinho de chocolate com azeitonas pretas, cocada mole de azeitonas verdes e sorvete de azeitona. Os ingredientes podem até ser improváveis para alguns, mas o resultado surpreende.
parabéns pelo site, ideias muito boas, sempre coloco em
práticas as dicas daqui.
gostei de tudo no site, tudo bem explicado.
se todos os sites fossem bem explicado como esse seria
otimo.
obrigado por nos ajudar…sucesso.
dicas que realmente ajuda muito