
Ciranda, bumba meu boi, coco, forró, pífano, cultura afro, repente, embolada, forró tradicional. Assim foi a noite do São João de Caruaru nesta quarta, 15. No Pátio de Eventos a festa foi comandada por Jailson Rosseti, Banda de Pífanos Zé do Estado, Os Três do Nordeste e Valdir Santos. A noite foi iniciada com o caruaruense Jailson Rosseti, que fez uma homenagem no palco a uma sobrinha que está doente.



A segunda atração da noite deu show, literalmente. Teve de tudo um pouco. Capoeira, ciranda, coco, pífano, boi e tantas outras manifestações culturais foram lindamente mostradas ao público, que participou do início ao fim da apresentação. Teve até participação especial de Adélio Lima, ator caruaruense que interpretou o Rei do Baião no filme “Gonzaga de pai para filho”. A Banda de Pífano Zé do Estado mostrou um pouco do que Caruaru tem de melhor: a cultura.


Na sequência, um grupo que há bastante tempo não se apresentava em Caruaru tomou conta do palco do forró. Os 3 do Nordeste mostraram o autêntico forró e provaram o quão resistente é essa música. As últimas notas de sanfona da noite foram dadas na apresentação de Valdir Santos. O show “Celebração”, que também dá nome ao seu novo trabalho, trouxe canções já consagradas, mas com novas roupagens, como “Maria sulanqueira”, além de músicas quentinhas. No palco, Valdir reuniu grandes amigos e juntos celebraram a música, a cultura, a arte. Ed Lyra, Humberto Bony e Totonho foram os escolhidos para essa celebração.





