O diretor dos filmes publicitários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é exigente, busca sempre pela perfeição em cada cena. Os atores, Paloma Bernardi, Humberto Martins e Igor Rickli estiveram neste fim de semana em uma maratona de gravação para os comerciais que deverão ser exibidos na TV nos próximos dias.
O Blog Thiago Lagos acompanhou um dia de gravação e conversou com Paulo de Tarso, que carrega no currículo a experiência de dirigir as cenas das gravações há nove anos, além de outros trabalhos envolvendo estrelas globais. Nos bastidores, é notável o cuidado e a atenção nos mínimos detalhes, da posição de cada figurante, até os traços marcados pela maquiagem. Confere só:
BLOG THIAGO LAGOS – O que o público pode esperar desses VTs?
PAULO DE TARSO – São três, um deles tem título de ‘Jesus’ e mostra o todo da cidade teatro, um trailer épico que passa a dimensão desse local. A segunda peça apresenta todos os atores. Temos um banco de imagens fantástico e a equipe é maravilhosa.
BLOG THIAGO LAGOS – Vocês exploram todos os cenários?
PAULO DE TARSO – Sim. Gravamos no templo, na antiga céia, no bacanal de Hérodes. Além disso, temos imagens aéreas muito bacanas. São 30 cenas.
BLOG THIAGO LAGOS – Nove anos dirigindo as peças, com novos atores. Como você analisa os atores desse ano?
PAULO DE TARSO – São incríveis. O Igor chegou de alma aberta. Na cena do deserto foi uma energia maravilhosa. A Paloma é uma pessoa extraordinária. Cada ano é uma emoção diferente.