Foi apresentado aos jornalistas nesta terça-feira, o novo Centro de Visitação aos Turistas da Pitú, em Vitória de Santo Antão. A bebida líder de vendas no Nordeste inaugurou um espaço moderno e confortável para receber os turistas. A visita foi acompanhada por Maria das Vitórias Cavalcanti, diretora de Produtos e Relações Externas, que também faz parte da 5ª geração da família dos idealizadores da Pitú.
O Blog Thiagos Lagos foi um dos seletos convidados que pode passear também pela estrutura da fábrica. O Centro de Visitação conta com uma loja de conveniência onde é possível encontrar diversos formatos da cachaça, desde a “Vitoriosa”, produzida em barris, por R$ 170 até o conhecido latão por R$ 4, além de chaveiros e mimos especiais. Durante a visita, também é apresentado um cronograma da marca e um vídeo exclusivo, na sala de cinema “Áurea Ferrer de Moraes”.
Alguns dados despertam a curiosidade como, por exemplo, a informação de que são produzidos na fábrica mais de 90 milhões de litros por ano. São 30 mil garrafas por hora. 90% dessas garrafas são retornáveis. O empreendimento fundado por Severino Ferrer e Joel Cândido já está no mercado há 76 anos. A cana de açúcar usada no processo industrial é todo de engenhos pernambucanos. Ah, foi em 1993 que surgiu o slogan “Mania de brasileiro”, bacana não é? Essas e outras informações o visitante recebe ao passar pelo local.
A Vitoriosa tem um tratamento especial. São produzidos apenas seis mil litros por ano. A diretora de Produtos e Relações Externas, Maria das Vitórias, diz que a ideia de criar o Centro foi de aproximar os clientes da marca. O projeto do Centro foi idealizado pela arquiteta Tereza Bandeira. Logo na entrada o visitante se depara com um alambique de 1938, do Engenho Arandu do Coito, utilizado para produzir as primeiras garrafas. “Queremos receber diversos turistas, inclusive agora na Copa do Mundo. Já temos visitas agendadas de clientes até do exterior”, afirma.
De acordo com Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing, hoje a marca atinge todos os públicos: A, B e C. O público jovem também é alvo constante de campanhas, provando que a bebida desde que o consumidor seja maior de 18 anos, não tem rótulo de público. “Temos mais de 120 mil seguidores nas redes sociais”, diz.
O Centro de Visitação está localizado na Avenida Áurea Ferrer de Moraes, em Vitória de Santo Antão. O horário de funcionamento é das 9h às 16h30 de terça a domingo. A capacidade é de cerca de 90 pessoas e não é necessário agendar.
Saiba mais:
Aprenda a fazer uma deliciosa caipirinha
Confira também um vídeo especial que a nossa equipe gravou durante a visita. Vem dar aquela espiadinha: