A tecnologia tornou-se aliada da comunicação entre o cidadão e o poder público. Em Caruaru, a Prefeitura conta com vários canais para falar diretamente com os moradores e fortalecer o diálogo com a sociedade. Na web, existem as redes sociais do Gabinete Digital da Prefeitura de Caruaru. “A lógica é parecida com um serviço de atendimento ao consumidor, os famosos SAC, muito comuns em empresas. Mas nesse caso, trata-se de um atendimento ao cidadão para tirar dúvidas e responder a solicitações ou reclamações ligadas ao governo municipal”, explicou o gerente de Participação Digital, Daniel Finizola, que integra a Secretaria de Participação Social.

Durante o ano de 2014, a página da Prefeitura de Caruaru no Facebook realizou 1.941 interações. Entre elas, 55 foram sugestões e 478 foram reclamações. Desse total, 386 foram respondidas ou solucionadas, o que corresponde a 80%. As secretarias mais acionadas foram Infraestrutura e Serviços Públicos. Os canais para falar diretamente com a Prefeitura de Caruaru, são:
facebook.com/prefeituradecaruaru
twitter.com/prefcaruaru
instagram.com/prefcaruaru