Fogos silenciosos, apenas com efeito de cores. Já pensou nessa realidade? Parece possível para você?
Pois bem, esse é o novo Projeto de Lei do vereador caruaruense Daniel Finizola. A justificativa do Projeto de Lei, defende o mantimento dos fogos que não produzam barulho, mas que mantenham a tradição das luzes e cores.
O projeto que foi apresentado pelo vereador nesta terça (27), foi construído a partir de experiências exitosas em diversas cidades do país, após as demandas de donos e donas de animais domésticos, mães e pais, familiares e cuidadores de pessoas idosas ou enfermas.
O PL tem como objetivo diminuir os inúmeros danos causados à saúde de pessoas e animais que sofrem com a realidade do barulho dos fogos, já que a cada estampido causado pelos fogos, seguem-se incômodos graves especialmente para alguns grupos específicos.
A proposta destaca que o período de festas juninas, por exemplo, se torna um período de desespero, devido aos grandes ruídos, e que as mudanças culturais são difíceis, mas necessárias. Similar polêmica assistimos quando da proibição da soltura de balões. Da mesma forma, muito ligados a tradição, os males causados pelas queimadas foram suficientes para que fosse aprovada a retirada dessa prática nesse determinado período do ano.
Para ler o Projeto de Lei íntegra, acesse: www.caruaru.pe.leg.br
Concordo plenamente.