
Neste mês de fevereiro, o Sebrae Pernambuco promove a ação Sebrae Em Rede, para apresentar as iniciativas da instituição em favor dos pequenos negócios para o desenvolvimento municipal. Para isso, o objetivo é conectar o Sebrae a parceiros estratégicos, atuais e novos, bem como compartilhar com esse público o que está previsto para o ano de 2020 na região.
Lideranças empresariais, políticas, acadêmicas e imprensa foram convidados para os encontros que serão realizados com os dirigentes estaduais do Sebrae, contemplando as sedes do Sebrae em Caruaru, em Garanhuns, em Serra Talhada, em Araripina, em Petrolina, e, por fim, no Recife.
A estratégia do Sebrae está ancorada no desenvolvimento dos pequenos negócios por meio da disseminação da cultura da inovação e na incorporação do digital em suas estratégias. “O jeito de fazer negócios mudou, e queremos aproximar os pequenos negócios dessa realidade, que é conectada, digital, móvel e em rede. O objetivo é sensibilizar os empresários em temas como inovação e tecnologia, para que se aproximem de seus clientes”, destaca o superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya.
Para 2020, estão previstas ações para promover a melhoria na gestão e nos processos produtivos por meio de inserção ao mundo digital, ampliação da maturidade digital e educação empreendedora, fomentando o comportamento empreendedor. Há projetos específicos para alguns setores a exemplo do Moda Sem Fronteiras que visa possibilitar o aumento da produtividade e de acesso ao mercado nacional e internacional para o setor de confecções e comércio de moda.
Confira a programação das visitas do Sebrae em Pernambuco:
05/02/2020 – Caruaru: Unidade Sebrae Agreste Central e Setentrional
10/02/2020 – Garanhuns: Unidade Agreste Meridional
11/02/2020 – Serra Talhada: Unidade Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica
17/02/2020 – Araripina: Unidade Sertão do Araripe
18/02/2020 – Petrolina: Unidade Sertão do São Francisco