Vai começar a festa junina de Caruaru. A abertura oficial é neste sábado (1º/06), às 19h, no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. E, como já é tradição, o Sesc está com sua programação montada para celebrar o mês com o público. A unidade vai promover atividades recreativas e culturais, de 2 a 26 de junho, na unidade e em polos de animação, espalhados pela cidade.
Tudo começa, neste domingo (2), a partir das 14h, no Polo Instrumental Rildo Hora, localizado no Monte Bom Jesus. Lá, o Sesc vai instalar a Tenda da Recreação, onde vai realizar atividades para crianças e adultos, até as 17h, todas com temáticas alusivas aos festejos juninos. O local poderá ser visitado também nos domingos dias 9 e 16.
No Polo do Repente, que fica na praça da Estação Ferroviária, serão realizadas apresentações culturais nos sábados 8, 15 e 29, sempre das 16h às 18h30. No dia 8, o público vai prestigiar os grupos artísticos Coral Canto Livre, Suíte de Barro e Mestre Vitalino, todos do Sesc. Também acontece o Cortejo Junino, organizado pelo setor de Recreação, saindo do Pórtico em direção ao Polo Camarão, onde vai ter arrasta-pé com trio pé de serra. No dia 15, tem espetáculo musical com Flor das Chagas. No dia 29, será lançado o livro “Poesia Modelada com as Mãos”, de Nicinha Otília, e recital do cordelista Duda Martins e outros declamadores.
Na unidade, serão realizadas três festas juninas. No dia 12, às 15h, tem o 13º Encontro Junino da Terceira Idade, que reúne cerca de 400 integrantes de grupos de pessoas idosas de todo o Agreste. No dia 19, às 14h, acontece o projeto São João Folguedos e Tradição, no qual os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos do Sesc participam de diversas atividades. No dia 26, às 15h, vai ser realizado o primeiro Encontro Junino das Juventudes, no Salão de Festas do Sesc, com grupos de jovens de toda a região.
“É sempre uma imensa alegria poder fazer parte de um dos eventos mais populares do Nordeste. Nosso público pode ter certeza de que faremos uma programação muito rica em cultura, valorizando ainda mais as tradições de nossa gente”, afirma Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.





