O espaço do charmoso Cabanga Iate Clube do Recife foi o local escolhido para a 3ª edição do Recife Boat Show, que terminou no último domingo (26). Com saldo positivo de público e de vendas, mais de 24 embarcações e 11 motos aquáticas foram comercializadas entre os dias 23 e 26 de outubro. O resultado gerou um montante de R$ 20 milhões e com o pós-feira, a organização ainda espera um acréscimo de 40% em cima do valor total gerado no salão náutico em negócios fechados.
De acordo com os empresários e organizadores do Boat Show, Jorge Carriço e Jonas Moura, as embarcações mais procuradas foram as que estavam entre 24 e 30 pés. Com relação ao público visitante, os organizadores contabilizaram cerca de 8 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Patrocinado pelo Santander, Central de Vendas e Stella Artois, o Recife Boat Show contou com a participação dos estaleiros: Beneteau (França), Fibrafort (Santa Catarina), Newcomex (Pernambuco), NX Boats (Pernambuco), Phoenix Boats (Alagoas), Cimitarra (Rio Grande do Sul), Gamper Náutica (Santa Catarina) e Schaefer (Santa Catarina). Além de marcas de acessórios de luxo como Rolex e produtos náuticos.