O UFC divulgou na noite desta terça-feira que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona, que é um tipo de anabolizante, em seu teste para a luta contra Nick Diaz. O brasileiro retornou ao octógono no último sábado após um ano se recuperando de uma grave lesão em dezembro de 2013) e superou o norte-americano em Las Vegas.
O teste foi realizado quase um mês antes do combate, no dia 9 de janeiro.
Assim, Anderson é o terceiro brasileiro a testar positivo para Drostanolona, depois de Hermes França e Thiago Tavares. No UFC, Spider é o 11º atleta a cair nesse exame. O lutador ainda não se manifestou e ainda pode pedir novo teste. Confira na íntegra o comunicado do UFC.
“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.
“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”