O jornalista Evaristo Costa pegou os fãs de surpresa ao postar um vídeo no seu perfil pessoal do Instagram falando que, na quinta-feira (27), seria a sua última participação a frente do Jornal Hoje. “Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado”, disse.
Evaristo justificou sua saída dizendo que estava cansado da rotina de trabalho e da distância da família. “Eu preciso descansar o corpo e preciso descansar a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Eu espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim”.
Veja o vídeo postado pelo próprio Evaristo Costa nas redes sociais.
Desde 2004 na bancada fixa do Jornal Hoje, dividindo a apresentação do telejornal com Sandra Annenberg, Evaristo também apresentava o Jornal Nacional nos plantões de sábado e cobria as férias de Tadeu Schmidt no Fantástico.
De acordo com o colunista Daniel Castro, do site ‘Notícias da TV’, a notícia de que o apresentador estaria deixando a bancada do Jornal Hoje já não era mais novidade para os executivos de jornalismo da emissora. Entre as críticas expostas por Castro em seu site estavam as de que o jornalista não era visto como um modelo de apresentador para a Globo por ser desinteressado e limitado.
Despedida
Após 14 anos como apresentador do Jornal Hoje, Evaristo Costa deixou fãs comovidos e provocou alvoroço nas redes sociais. Confira o vídeo do momento em que o jornalista anuncia a sua saída na despedida do Jornal Hoje.